domingo, 6 de dezembro de 2009

Excurso: Sobre o Tino de Chimeia

Você nunca está certo e nunca vai entender alguma coisa de verdade sobre a sociologia. Você vai ficando louco quando começa a achar que entende... São na verdade só os bons lampejo que você aproveita para si mesmo, mas vai sobreviver de fato dos enganos que atinge ao tentar acertar o que não está afim de estar.


Gostaram?

É dum blog de um amigo meu, que voltou à ativa. E realmente resume o que sinto, não só em relação ao que compartilho com ele em matéria de conhecimento e ethos, i.e., a sociologia, mas também o que sinto em relação ao que não compartilho com ele, a fé cristã.

Ou melhor, o que sinto em relação à vivência da fé cristã dentro de uma instituição humana que carrega o Seu nome historicamente, e carrega-O meio desajeitadamente, num carro de boi qualquer.

Eu tenho a nítida impressão que vivo de enganar os outros, por amor a eles mesmos.

Acward, not?

Um comentário:

Aline Ramos disse...

Hey, meu amigo blogueiro paraense! Espero que possamos nos encontrar pra ter uns debates pessoalmente nessa minha passagem aqui por Belém! Vai ser algo bem legal! Vamos ter muitas concordancias e discordâncias!! hehe.. Mas é assim que se cresce e isso faz mt bem! :)