terça-feira, 22 de dezembro de 2009

#FaloMermo

O que a venda de água benta do Waldomiro Santiago (a.k.a Igreja Mundial do Poder de Deus), a oração da propina, as inúmeras denúncias de retorno à magia que pesam sobre a IURD, o tal do "paipóstolo", as prosperidades e unções de sucesso (financeiro, sobretudo - ei, amor, felicidade e coisas assim, virou mercadoria pessoas!) têm em comum?

Nelas Deus é capacho, objeto de troca, barganhador, um mesquinho que não se importa de verdade com o que cria. Só ajuda porque recebe algo em troca, o tal "sacrifício".

Sabem por que a corte é necessária? Porque é mais fácil proibir isso e aquilo que mudar a forma que homens e mulheres vêm a si mesmos e o Outro. O Cristianismo atual falha em modificar caráter, em converter (metanoia - mudança de direção, de rumo) o crente; animalzinho de rebanho balindo seus pedidos de bênçãos, ignorando que dele é requerido um caminho mais alto.

Sabem por que vemos "crentes" fazendo coisas frontalmente contra a Palavra - roubando, matando, expulsando filh@ de casa, engravidando mulheres e sumindo, estuprando, colocando dinheiro, cônjuge, namorad@, posses materiais/ideais na frente Dele "em nome de Deus"?

Porque não convertemos ninguém. Nós mudamos seus hábitos, seus trejeitos, suas roupas, linguagem, visão de mundo, sentimentos. Não elas mesmas.

E nem poderíamos.

Somente Ele faz isso. E olha que desconfio que Ele está preferindo trabalhar onde Lhe apraz: nos bastidores, longe dos holofotes das grandes reuniões/cruzadas/shows.

#falomermo

2 comentários:

Gil Costa disse...

Fail? Yeah? LOL?

Cara, q coisa mais übernerd!

Aline Ramos disse...

"Sabem por que a corte é necessária? Porque é mais fácil proibir isso e aquilo que mudar a forma que homens e mulheres vêm a si mesmos e o Outro."

Isso é uma verdade. Triste verdade.