sábado, 24 de outubro de 2009

RE: As crianças bruxas estão à solta...

Li isso no blog do pr. Márcio de Sousa
Ele leu isso no blog da Nani. E eu estou repassando.

Me reservo o direito de repassar com as palavras da Nani, blogueira que, embora eu não conheça pessoalmente, respeito muito pela opinião equilibrada e pelo domínio da Palavra. O vídeo tá aí. O texto que vem abaixo é da Nani. De mim, leiam apenas silêncio. Por enquanto.





texto retirado do blog da Nani:
"Se eu fosse um mentiroso, ele responde, você não veria tanta gente aqui. Isso prova que eu não sou um charlatão."
Se a acusação de bruxaria contra crianças está longe de nossa realidade, o argumento usado para legitimar esse fato nos é muito familiar. Infelizmente, em nosso país, muitos se dizem ungidos porque levam milhares de pessoas a uma fé não validada pela Bíblia.
Tendo em vista que alguns destes profeteiros de resultados não tem respeito pela vida, esses rituais podem chegar aqui de forma alterada. Vejamos uma possível linha de pensamento:
  1. se o líder diz que o aborto é permitido porque as crianças não são geradas pela vontade de Deus,
  2. então por que fazer com que pais sustentem crianças que não queriam ter?
  3. Vamos dar uma alternativa a esses pais para se livrarem dessas crianças que já nasceram.
  4. No Brasil, bruxaria não tem tanto efeito. Vamos amenizar a coisa... Podemos criar as "crianças encostos". Encosto todo brasileiro conhece e muitos acreditam!
Já imaginou quantas pessoas sem condições no Brasil não colocariam os filhos na rua porque acreditam que elas lhe impedem a prosperidade financeira? Algo do tipo: "você gasta muito com seu filho, ele está te tirando o dinheiro que Deus lhe deu. Seu filho é um encosto! Pague para libertá-lo ou o abandone".
Você pode dizer que estou sendo dramática, mas os filhos das trevas são bem espertos. A prática pode vir alterada, mas a justificativa da quantidade é a mesma praga que vemos tantos profeteiros e seus defensores propagando em blogs, no Youtube e na televisão.
Devemos matar o mal pela raiz: precisamos parar com a teologia do cristianismo de popularidade! Aprovação popular não quer dizer conformidade com a vontade de Deus. Precisamos parar com a mentalidade do "Se eu engano muita gente, então eu sou cristão".
Devemos combater o que acontece na África e tentar ajudar essas crianças. Devemos também estar atentos para que isso não aconteça de forma velada ou similar em nosso país.

Um comentário:

Nani disse...

Robson,
Obrigada pelas suas palavras a meu respeito!
Agradeço ainda mais por você repassar o vídeo. Desta forma, acredito que podemos inibir algo assim em nosso país. E, com mais pessoas sabendo a situação destas crianças, poderemos orar por elas e ajudá-las de acordo com nossas possibilidades!
Abraços!!!