quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Vai Marinaaaaaa !!!!!

Desde de manhã, acompanho os desdobramentos da decisão da senadora acreana Marina da Silva de sair do PT e (provavelmente) integrar o PV.

Como a Salete Lemos acabou de dizer no Jornal da CNT, é um alívio para os que, como eu, se indiginam com o rodízio de masssas em Brasília, saber que existe alguém que possui honra pra sair de um lugar que não mais a representa enquanto pessoa pública.

Eu realmente espero que essa articulação com o PV dê certo para a carreira política dela. Sou MUITO simpático às bandeiras históricas do Partido Verde e da própria Marina (como cidadão e cristão sensível à questão ambiental e pasmo de saber que muitas pessoas "religiosas" não concordam comigo) e votaria nela caso ela se lançasse como candidata à Presidência - e desta vez não seria simplesmente pela minha tendência de votar em "azarões políticos", mas por real afinidade política/ideológica.

Ainda nisso, achei interessantíssimo que nenhum telejornal citou (e provavelmente não o fará, queira Deus) o fato que a senadora Marina da Silva é evangélica, membra da Assembléia de Deus, se não me falha a memória. Outro motivo pelo qual me animo com sua possível candidatura - calma! Não é por esse papo-furado de "irmão vota em irmão" ou "tomar posse da terra", "converter essa nação"! Credo! Essa espiritualização da política simplemente não me cabe, e acredito que não faça parte do Cristianismo primitivo (leia os negritos da citação que fiz). Gosto da ideia de uma cristã no pleito presidencial porque ela não faz questão de transformar isso em plataforma política, e duvido muito que ela o faria.

Tem também a questão de "pagar pra ver" pra essa teoria que prega que a solução do Brasil é um presidente crente.

Pois bem, veremos.

Nenhum comentário: