sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Excurso: Sobre o Haiti

Soube ontem do juízo que o tele-evangelista estadunidense Pat Robertson emitiu sobre a situação no Haiti.

É tão típico né?

Ai, posso não falar muito? Esse tipo de coisa me exaspera. Ver que existem tantos de nós que ainda nutrem tanto medievalismo, tanto não-amor, tanta falta de foco... será que acreditam que fazem um serviço ao Reino pregando esse Jesus de faca em punho, pronto a esbaldar-Se no sangue de Seus opositores - será que merece essas maiúsculas que acabei de ceder?

Não entendo. Realmente. Tanto "flerte com o mundo" e no fim a mesma coisa.

Minha opinião? Vejam os dois links para terem uma ideia:

Igrejas Alternativas

Ricardo Gondim

Tem também esse aqui, curto e um tanto mais apaziguador: Solomon1

Té.

3 comentários:

Alexandre Ataíde disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alexandre Ataíde disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alexandre Ataíde disse...

É de tamanho mal gosto a declaração do estrangeiro. Mas, pensando melhor, gostaria de deixar algumas palavras sobre o assunto.
É patético em minha opinião, principalmente nesse instante, quando aquele país ainda sofre, e muito os reflexos da tragédia, que antes de levantar juízes, deveria erguer oradores e pessoas mais solidárias a minimizar todo o sofrimento.
Declaração, infeliz do "do homem com melancia na cabeça” (rsrs...). Essa cultura religiosa, que sempre sofreu adaptações, e que aqueles que "vivem" sua fé, parecem não perceber essas transformações passa por ridículos, preconceituosos, quadrados e cruéis. Não percebemos tantas mudanças, pois a fé ainda é encarada como a mais preservada entre assuntos que mereçam discussão, os fiéis não internalizam e não constroem um discurso que envolve deus, dentro de uma clareza, e algo que corresponda ao comportamento desse século.E o comportamentos dessas pessoas, em tantas áreas, já sofreram alteração, eles não são esses quadrados critãoes, guerreiros das leis mais antigas e judaicas.
Não podemos ser tão cruéis, não podemos olhar por um canal toda essa tragédia e afirma que deus puniu aquele país.
Que puniu o país fomos nós humanos, e esse líder religioso tmb é culpado, assim como eu e tantos outros. Fazemos parte de países que tem tecnologia, estudos, e especialista para prevê desastres como esse. O que fizemos?

Se tiver alguém que amaldiçoou o país, chamado Haiti, esses fomos nós humanos e "irmãos". Não foi Deus, que apesar de tantas palavras e histórias da bíblia, permanece fiel a sua misericórdia, e isso desconstrói inúmeros argumentos carapaçados.

quem tem amaldiçoado o mundo a si mesmo, como já disse, anteriormente, são os humanos. Somos nós, que hesitamos, resistimos, somos nós os mais cruéis feiticeiros, ou melhor, os mais selvagens animais.

O título é muito feliz!
Houve msm, um desvio do assunto principal. Em minha opinião soa como preconceito, linearidade e falta de inteligência, sensibilidade e paciência.

ahhh... Vale à pena assistir (se já estiver no you tube), o vídeo de um comentário de A.Jabour, no jornal da globo, que foi ao ar no dia16/01/2010, às 00h15min.