segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Sobre um domingo qualquer

The Awakening - Maker (trecho)

"...the Maker
He's holding on to (the) believers
i got no time for (the) deceivers
i only want a paradise
oh, the Maker
He's no critical faker
and i'm the one who's taken
away from all the nowhere lies"

Olá suposto leitor(a)! Como vai? Eu? Estou bem. Melhor, estou...sendo bem. Como? Explique-se!

Muito bem. Estou bem, no sentido que sempre estarei bem, afinal, tenho Jesus e tudo e tal; não estou bem, por outro lado, porque não estou exatamente pulando de alegria enquanto escrevo essas linhas. Começo a sentir a importância do congregar, da comunhão com a ecclesia, do reforço da socialidade cristã na minha vida. A fé deve resistir sozinha, pois somos indivíduos perante Deus em pecado (ou santidade), porém também precisamos (nós precisamos, os humanos e suas necessidades sócio-psíquicas) de... pessoas. O reforçar (d)a fé através de outros que, como eu, crêem nas mesmas coisas e compartilham, ao menos em parte, dos meus símbolos significantes.

Dancei e muito. Não me levem a mal, nem se preocupem ou escandalizem. Garanto que a dança foi tudo menos sensual ou erótica. E não é este o "problema". O problema é que não fiz isso no espaço-igreja - foi em um bar(pub?casa de show? que raio de lugar era aquele?) com amigos, tocando Foxy Lady (ou era Born to be Wild?), música, aliás, que outros amigos meus tocavam; e isto escandaliza uns. Se ME escandaliza? Bem, não.

Então porque o "será" ecoa...?

I only want a paradise. Eu só quero um/o Paraíso. Eu só quero viver a vida conforme a vontade Divina, sem political deceivers no meu caminho. Por que isso parece tão difícil? E por que, às vezes, começa em mim todo esse desencantar, toda essas secularização da (minha) lei, sendo que eu mesmo deveria ser "o livre para libertar"? Ah... talvez eu nem devesse ter ido, assumido mais uma vez minha "peleguice" e pronto. Mas agora já foi.

O grande problema é que eu não estou sendo pietista o suficiente, se é que você me entende...

Nenhum comentário: